Portal CNM

(61) 2101-6605

Municiência - Municípios Inovadores
Municiência - Municípios Inovadores

Projeto UniverCidades

Engrenagem

A CNM, em parceria com a União Europeia, está iniciando o Projeto UniverCidades – Plataforma para o Desenvolvimento e Governança Municipal. Seu objetivo é contribuir para o fortalecimento de capacidades locais de implementação de políticas públicas.


Veja abaixo os principais eixos do Projeto:

01

Plataforma Online

01

Desenvolvimento de uma plataforma online para troca de conheci­mentos relevantes sobre governança municipal, promovendo a aproximação entre oferta e demanda por informações, conhecimentos e práticas.

02

fortalecimento das capacidades

02

Fortalecimento das capacidades dos gestores locais para uma governança eficiente, transparente e de responsabilidade mútua a partir de recursos tecnológicos oferecidos pela Plataforma.

03

REPLICAÇÃO DE PRÁTICAS EXITOSAS

03

Identificação, seleção, reconhecimento e compartilhamento de práticas inovadoras na gestão municipal e estímulo à sua reaplicação. (Prêmio MuniCiência)

04

APROXIMAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADES E MUNICÍPIOS

04

Novos arranjos institucionais para aproximar o conhecimento produzido nos centros de ensino e pesquisa e as demandas municipais.

05

TROCA DE CONHECIMENTO E EXPERIÊNCIAS

05

Eventos nacionais e internacionais para troca de conhecimentos, experiências, iniciativas inovadoras e novos modelos de gestão, a fim de reforçar as capacidades locais e a articulação entre os diversos atores.

O Projeto considera a demanda dos gestores municipais: prefeitos(as), vice-prefeitos(as), secretários(as), coordenadores(as), vereadores(as), entre outros. Para isso, uma de suas primeiras atividades é a construção de uma linha de base: uma pesquisa junto aos gestores municipais sobre as características de suas demandas por conhecimentos e informações e uma pesquisa junto aos centros de ensino e pesquisa para identificar arranjos e parcerias já existentes.


Responda aqui a nossa pesquisa

sobre demandas municipais por conhecimento

Responder