Portal CNM

(61) 2101-6605

Municiência - Municípios Inovadores
Municiência - Municípios Inovadores


Saiba como foi a 1ª edição da iniciativa municiência

A Confederação Nacional de Municípios lançou em 2015 a iniciativa MuniCiência – Municípios Inovadores. Experiências exitosas foram apresentadas pelos gestores em um processo de seleção aberto e transparente. A partir de uma chamada pública, uma equipe técnica da CNM pré-selecionou 15 iniciativas. Para escolher as mais inovadoras, a Confederação Nacional de Municípios lançou em outubro de 2015 a votação online. Cidadãos de todo o Brasil puderam eleger aquelas que, em sua visão, mais contribuiriam para o aprimoramento da gestão municipal.

No primeiro semestre de 2016, as iniciativas mais votadas receberam visita da equipe da CNM para sistematização. Os resultados foram publicados em guias de reaplicação. Veja abaixo as iniciativas selecionadas:


INICIATIVAS MAIS VOTADAS

Veja todas as iniciativas


Seminários

Seminário de Iniciativas Inovadoras na gestão Municipal

Em 10 de dezembro de 2015, em Brasília/DF, as 5 iniciativas mais votadas foram apresentadas no Seminário de Iniciativas Inovadoras na Gestão Municipal. Na ocasião também foi anunciada a mais votada pelo público.

Encontro de Cidades Universitárias e Desenvolvimento Local

A CNM em parceria com a Casa dos Prefeitos/PEC, Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Viçosa - UFV, sediadas em Minas Gerais, realizaram em 29 e 30 de junho de 2016, o Encontro de Cidades Universitárias e Desenvolvimento Local.

O seminário procurou aproximar municípios e universidades, fontes geradoras de conhecimentos e pesquisas, com base nas reais demandas municipais, apostando na importância dessas instituições para a implementação de iniciativas inovadoras em gestão pública.