Portal CNM

(61) 2101-6605

Municiência - Municípios Inovadores
Municiência - Municípios Inovadores


Equipe da CNM conhece projeto que combate violência contra a mulher em Goiás (GO)

Espalhe esse conteúdo:

Facebook
Segunda, 04 de novembro de 2019.

28062019 municiencia logoA equipe técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM) vai estar na cidade de Goiás na terça-feira, 5 de novembro, para visitar o Centro Especializado de Atendimento à Mulher - Brasilete Ramos Caiado (Ceam). Finalista do Prêmio MuniCiência – Municípios Inovadores, ciclo 2019-2020, o projeto terá sua história e estruturação relatados em um Guia de Reaplicação. O material será disponibilizado para os demais Municípios do país.

Até a próxima quinta-feira, 7 de novembro, a equipe da CNM confere as atividades realizadas pelo Centro e também deve conversar com gestores da iniciativa e o público impactado por ela. A ideia é coletar todas as informações necessárias para a realização do Guia. O projeto, iniciado em 2013, promove o acolhimento e acompanhamento interdisciplinar de mulheres em situação de violência. Ações preventivas como, por exemplo, palestras, cursos e oficinas são oferecidas ao público.

Por todo o seu histórico e impacto, o Ceam está entre os 10 projetos de gestão pública finalistas do Prêmio MuniCiência. Realizada pela CNM, a premiação está em sua terceira edição e conta com o apoio da União Europeia no Brasil. Além de Goiás (GO), os Municípios de Juína (MT), Conde (PB), São Lourenço da Mata (PE), Pedra Branca do Amapari (AP), Cacoal (RO), Monteiro Lobato (SP), Vitória (ES), Venâncio Aires (RS) e o Consórcio Quiriri (SC) terão suas iniciativas sistematizadas em Guias. .

Votação online
Em paralelo às visitas e à sistematização das informações em Guias de Reaplicação, acontece a votação online para definir as cinco iniciativas do Prêmio MuniCiência que participarão de um seminário internacional para troca de experiências. A escolha pode ser feita clicando aqui.

Prêmio Municiência
O Prêmio MuniCiência integra as ações do Projeto UniverCidades e é realizado pela CNM com apoio da União Europeia no Brasil. O objetivo é reconhecer e disseminar as iniciativas das administrações públicas municipais com impacto positivo e transformador na sociedade.

UniverCidades

O MuniCiência faz parte do Projeto UniverCidades, que é uma plataforma para o desenvolvimento e a governança municipal, realizado pela CNM com o apoio da União Europeia no Brasil. O projeto considera a demanda dos prefeitos e, como uma das primeiras atividades desenvolvidas, fez pesquisa junto aos gestores para compreender as características de suas demandas por conhecimentos e informações, além de um levantamento que busca identificar arranjos e parcerias já existentes entre centros de ensino e pesquisa e os Municípios. Confira aqui os materiais das edições anteriores do MuniCiência. 

Da Agência Galo