Portal CNM

(61) 2101-6605

Municiência - Municípios Inovadores
Municiência - Municípios Inovadores


Roda de Conhecimento traz dicas importantes para inscrição no Prêmio MuniCiência

Espalhe esse conteúdo:

Facebook
Quinta, 13 de junho de 2019.

13062019 RodaDeConhecimento MuniCienciaAté o dia 8 de julho, gestores municipais podem inscrever iniciativas inovadoras no Prêmio MuniCiência. É que as inscrições para a edição 2019/2020 do Prêmio estão abertas. O processo seletivo acontece em etapas e busca identificar, reconhecer e reaplicar práticas inovadoras em gestão municipal.

Por isso, na edição da Roda de Conhecimento desta quinta-feira, 13 de junho, trouxe dicas de como fazer uma boa inscrição. A assistente técnico-administrativo do Projeto Universidades na Confederação Nacional de Municípios (CNM), Jasmim, Madueño, reforçou que podem se inscrever Municípios que estejam realizando práticas inovadoras e que estejam em implementação. “Elas têm que estar acontecendo no momento da inscrição. Não pode estar na fase de planejamento, nem ter sido encerrada. Nós precisamos ver resultados, como iniciativa acontece, por isso é importante que ela esteja ativa no momento da inscrição”, complementou.

Cada Município pode inscrever até duas boas práticas. “É importante que vocês, enquanto gestores municipais, se reconheçam como inovadores, acreditem no potencial de vocês. Muitas vezes, no meio da rotina, nem se percebe o quanto o Município está realizando algo inovador”.

O Município cadastrado deve estar filiado à CNM no momento de divulgação dos resultados. As inscrições podem ser feitas no portal do MuniCiência. No mesmo endereço, está disponibilizado um edital, explicando o passo a passo de como o gestor pode fazer para inscrever a iniciativa.

Roda de Conhecimento

A Roda de Conhecimento é transmitida toda quinta-feira às 10 horas pelas redes sociais da CNM. A cada semana são tratados temas com assuntos relevantes para a gestão municipal.

Confira como foi a Roda de Conhecimento:

Por: Lívia Villela
Transmissão: Edilson Carlos
Da Agência CNM de Notícias