Portal CNM

(61) 2101-6605

Municiência - Municípios Inovadores
Municiência - Municípios Inovadores


MuniCiência: boa prática do Município de Rio Grande ganha guia de reaplicação

Espalhe esse conteúdo:

Facebook
Sexta, 25 de janeiro de 2019.

Ag GaloEscolhido nacionalmente entre 250 propostas, o Arte na Parada foi reconhecido pelo Projeto UniverCidades, que é organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a União Europeia. Produzido pela equipe do MuniCiência, um vídeo apresenta a iniciativa de Rio Grande (RS).

O Arte na Parada vai ganhar um guia de reaplicação, que será um registro em formato de livro informativo, que possibilita o compartilhamento das informações com os Municípios brasileiros. A iniciativa inovadora valoriza o trabalho dos artistas locais e diminui o vandalismo em pontos de ônibus.

Além de documentar a prática, o conteúdo do guia fornece orientação para que os gestores possam implementar a iniciativa e buscar impacto positivo em seus municípios.

Prêmio MuniCiência
O Prêmio MuniCiência é uma ação pioneira da CNM para identificar, reconhecer e reaplicar práticas inovadoras em gestão municipal. A iniciativa faz parte do Projeto UniverCidades, apoiado pela União Europeia, e tem três etapas: avaliação da Comissão Técnica; votação nacional online aberta ao público; e sistematização por meio da visita técnica da entidade.

Foto: Agência Galo
Da Agência CNM de Notícias com Agência Galo