Portal CNM

(61) 2101-6605

Municiência - Municípios Inovadores
Municiência - Municípios Inovadores


Roda de Conhecimento traz informações sobre o Prêmio MuniCiência

Espalhe esse conteúdo:

Facebook
Quinta, 09 de novembro de 2017.

09112017 roda municienciaA Roda do Conhecimento desta quinta-feira, 9 de novembro, trouxe informações sobre o Prêmio MuniCiência, que tem como objetivo identificar, reconhecer e reaplicar práticas inovadoras em gestão municipal. Esta é a segunda edição do Prêmio, que está com as inscrições abertas até esta sexta-feira, 10 de novembro.

A colaboradora da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Jasmim Madueño, afirma que, para ser inscrita, a iniciativa tem que ser inovadora no Município e tem que estar em andamento. “Existem soluções possíveis e ideias inovadoras que causam impacto positivo para a população e resolvem problemas”, afirmou.

Serão premiadas as cinco melhores iniciativas em gestão municipal. Além do reconhecimento na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios do próximo ano, será elabora uma publicação contendo as iniciativas selecionadas, explicando como foram implementadas para auxiliar outros Municípios. Outra novidade é que os cincos prefeitos vencedores ganharam uma viagem internacional para troca de experiências.

“A inscrição deve partir da Prefeitura. Podem ser inscritas iniciativas em qualquer área, que podem, ou não, estarem interligadas. Muitas vezes são soluções simples que podem resolver o problema de um Município vizinho, ou do outro lado do Brasil, e que tenha características parecidas”, informou a colaboradora.

Para se inscrever, basta acessar o site: www.municiencia.cnm.org.br e preencher um formulário de inscrição.  Podem participar Municípios e Consórcios Municipais, que podem inscrever mais de uma iniciativa.

A Roda de Conhecimento é transmitida todas as quintas-feiras, a partir das 10h. Para participar basta acessar a página da CNM no Facebook ou no Youtube.