Portal CNM

(61) 2101-6605

Municiência - Municípios Inovadores
Municiência - Municípios Inovadores


MuniCiência reconhece e divulga boas práticas municipais; apresente a sua

Espalhe esse conteúdo:

Facebook
Sexta, 03 de novembro de 2017.

Post CNMO Prêmio MuniCiência, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a União Europeia, vai identificar, reconhecer e reaplicar práticas inovadoras em gestão municipal. Os prefeitos e/ou os consórcios municipais que desenvolvem projetos com resultados positivos devem apresentar suas iniciativas até o dia 10 de novembro.

Uma vez que os maus exemplos registrados nas Prefeituras ganham destaques na mídia nacional, na contramão, a CNM propõe mostrar que existem muitos esforços para desenvolver uma boa gestão e para implantar projetos que impactam positivamente do cotidiano da população brasileira.  

Para ter sua iniciativa registrada na segunda edição do Prêmio, os municipalistas devem inscrever os projetos inovadores por meio do site www.municiencia.cnm.org.br. Na mesma página constam todos os detalhes da premiação, processo seletivo, regulamento, além do formulário de inscrição.

Convocação
O presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, convoca os agentes municipalistas a compartilharem suas experiências transformadoras que servirão de exemplo em todo o país. “A cada ano, a crise financeira inviabiliza mais os Municípios, e por isso é tão importante mostrar aqueles que estão conseguindo driblar os problemas para implantar projetos modelos”, destacou Ziulkoski.

De acordo com o regulamento, o mesmo Município ou consórcio intermunicipal pode inscrever várias práticas, desde que estejam alinhadas com os critérios de seleção, que são:

  • estar em fase de implementação no momento da inscrição; e
  • ser inovadora - incorporação de novos elementos ou estratégias de ação, ou a combinação de mecanismos de gestão já existentes.

Prêmio

O MuniCiência faz parte do Projeto UniverCidades – Plataforma para o Desenvolvimento e Governança Municipal, que visa fortalecer as capacidades municipais de gestão. A iniciativa considera a demanda dos prefeitos e, como uma das primeiras atividades desenvolvidas, realiza pesquisa junto aos gestores para compreender as características de suas demandas por conhecimentos e informações. Responda a pesquisa aqui. Além disso, está sendo realizado um levantamento junto aos centros de ensino e pesquisa para identificar arranjos e parcerias já existentes com Municípios.

Inscreva já sua iniciativa pelo email municiencia@cnm.org.br e não fique de fora dessa oportunidade! Mais informações ou dúvidas pelo (61) 2101 6605.