Portal CNM

(61) 2101-6605

Municiência - Municípios Inovadores
Municiência - Municípios Inovadores


Projetos inovadores ganham destaque em evento da Confederação

Espalhe esse conteúdo:

Facebook
Quarta, 02 de agosto de 2017.

02082017 diálogo goiás matéria 9A programação do Diálogo Municipalista em Goiás trouxe a pauta política e temas específicos da administração municipal. Também apresentou aos gestores projetos importantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM), como o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM).

Nesta quarta-feira, 2 de agosto, a Cidade de Goiás (GO) foi o palco da segunda reunião oficial do grupo. Essa é a primeira vez que elas se encontram fora de Brasília. O intuito do encontro foi levar adiante as ações do movimento e dar as boas-vindas para as novas integras.

O MMM é composto por representantes femininas de cada estado, indicadas pela entidade municipalista estadual correspondente. Tem como líderes Dalva Christofoletti, uma das fundadoras da CNM, e a primeira dama da entidade, Tânia Ziulkoski. Além disso, o colegiado recebe o apoio de parte da equipe técnica da Confederação.  

Dessa vez, a reunião foi ampliada para receber as prefeitas e demais representantes do Estado. Marca ainda o lançamento do projeto piloto Municípios Doadores em Goiás. No encontro, Christofoletti solicitou o apoio das gestoras para que abracem essa causa e sejam agentes de mudança.

Municiência

Os gestores goianos também puderam conhecer o projeto Municiência. Lançado pela Confederação durante uma de suasMarchas a Brasília em Defesa dos Municípios, ele procura reconhecer iniciativas inovadoras na gestão municipal.

No decorrer do evento, a entidade convidou os participantes do Diálogo Municipalista a compartilharem boas práticas locais e concorrer à premiação. As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo hotsite do projeto até o dia 10 de novembro.

Mais informações e inscrições aqui 

Confira a galeria de fotos da edição do Diálogo Municipalista em Goiás