Portal CNM

(61) 2101-6605

Municiência - Municípios Inovadores
Municiência - Municípios Inovadores


CNM se reúne com universidade para apoiar administrações municipais

Espalhe esse conteúdo:

Facebook
Quarta, 22 de fevereiro de 2017.
22022017_ReuniaoMuniCienciaA Confederação Nacional de Municípios (CNM) se reuniu na tarde desta terça-feira, 21 de fevereiro, com a reitora da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Nilda de Fátima Soares, e o professor da diretoria de Relações Institucionais da instituição, Alair Ferreira de Freitas. O encontro teve por objetivo estreitar a parceria na execução do MuniCiência. A Universidade tem a Casa dos Prefeitos como braço de articulação com os Municípios.
Para a Confederação, é fundamental a cooperação entre universidades e centros de ensino e a administração local. Durante a reunião, a entidade lembrou que, enquanto as universidades representam uma fonte de conhecimento, os Municípios são demandantes desses conhecimentos. A entidade considera de extrema importância esse processo de troca. Para tanto, a CNM criou o projeto Governança Municipal em parceria com a União Europeia.
 
A iniciativa visa a contribuir para o fortalecimento de capacidades locais de implementação de políticas públicas a partir da identificação, da promoção, do intercâmbio de práticas e da replicação de inciativas inovadoras e bem-sucedidas que contribuam para a melhoria do desempenho da gestão. Além disso, busca-se construir uma rede de gestão do conhecimento com iniciativas e experiências inovadoras de gestão municipal centradas no desenvolvimento equitativo e incluso, com a participação dos diferentes atores sociais.
 
Veja aqui mais informações sobre o MuniCiência.